Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Grupo de Trabalho de combate à corrupção reúne-se na PRR-5

    A Procuradoria Regional da República da 5.ª Região (PRR-5), no Recife (PE), sediou, na última quarta-feira (16), uma reunião do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Corrupção, Apropriação e Desvio de Verbas Federais nos Municípios (GT-Corrupção) da 2.ª Câmara da Coordenação e Revisão (2.ª CCR) do Ministério Público Federal (MPF). Formado por procuradores regionais da República das cinco Regiões, o grupo foi criado para aperfeiçoar a atuação do MPF no combate à corrupção, especialmente com relação às irregularidades que envolvem verbas federais repassadas aos municípios.

    O objetivo do encontro foi levantar dados e experiências junto aos procuradores regionais da República que atuam na 5.ª Região - que abrange os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe - para fortalecer o trabalho de fiscalização, investigação e punição dos responsáveis por eventuais desvios ou má aplicação de recursos públicos.

    Estiveram presentes ao encontro a procuradora regional da República da 3.ª Região Janice Ascari - coordenadora do grupo -, os procuradores regionais da República Carlos Alberto Vilhena Coelho (1.ª Região) e Antônio Edílio Magalhães Teixeira (5.ª Região) - integrantes do GT - e o diretor de Informações Estratégicas da Controladoria-Geral da União (CGU), Gilson Libório de Oliveira Mendes, além de vários membros da PRR-5.

    O GT-Corrupção está promovendo uma série de encontros em todas as regiões, que tiveram início na PRR da 4.ª Região, em Porto Alegre.

    • Publicações189
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/grupo-de-trabalho-de-combate-a-corrupcao-reune-se-na-prr-5/2931419

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)